Click here for the English version of this post.
por Alexandra Forbes
Definitivamente, o allure dos restaurantes em hotéis, depois de anos de decadência, voltou com tudo em Londres. Mais especificamente, há dois cinco estrelas de peso – o Mandarin Oriental, em Knightsbridge (na foto acima), e o The Berkeley, em Mayfair – investindo pesadamente em chefs estrelados. O último a entrar em cena foi o grande Pierre Koffmann, cujo novo bistrô no hotel The Berkeley alçou-o de medalhão semi-aposentado a assunto de todas as rodas gastronômicas.
Já falei aqui no Boa Vida do Bar Boulud, delicioso restaurante francês do chef Daniel Boulud, inaugurado em maio passado no Mandarin Oriental.
Mas agora, quem vai estrear no mesmo Mandarin Oriental vai ser ninguém menos que Heston Blumenthal. Aposto que será O acontecimento gastronômico de 2011 na capital inglesa. E corram: a linha para fazer reservas abriu ontem!! Meu conselho para quem estiver planejando ir a Londres? Ligar já, ou reservar online, antes que não sobrem mesas!
O restô de Heston irá se chamar Dinner by Heston Blumenthal. Ele vai basear o menu numa pesquisa dos últimos 500 ou 600 anos de história gastronômica inglesa – ou seja, versões contemporâneas de pratos antiquíssimos.
O novo restaurante será o oposto de seu famoso The Fat Duck. Ou seja: esperem uma brasserie ruidosa, com muitas carnes assadas no espeto como na antiguidade, e alusões estéticas à passagem do tempo. Terá 158 lugares e irá incorporar muito couro e madeira ao décor.
Dinner by Heston Blumenthal
Mandarin Oriental Hyde Park, 66 Knightsbridge,
Tel. + 44 20 7235 2000