
por Antonella Kann
Assim que a gente coloca os pés no belo saguão desta mansão aristocrática, a vibração é intensa : logo na entrada, nos deparamos com o vestido de D. Inês erguido num manequim. Pra quem é muito sensível, vá se preparando pois pode até dar uns calafrios. Coitada, morreu tão tragicamente, pagando pela sua grande paixão...proibida!!!





A Rainha Morta, como é mais conhecida esta fidalga, causa uma impressão bem forte...Logo imaginamos as cenas dos encontros secretos, das juras de amor , do desfecho bruto e do cenário de desolação após a sua morte.
Na recepção, uma escultura da Inês, talhada em pedra, nos remete novamente ao passado e a lenda vivida entre os ilustres personagens. E´ que, apesar de Pedro e Inês não terem conhecido este palacete, deixaram suas auras no espaço. Todo o ambiente, a decoração , a sobriedade dos longos corredores, o pé direito alto, o pátio interno e os magníficos jardins são dignos de realeza.

Os corredores, longos e largos, ocultam as acomodações de luxo, amplas e confortáveis, com vista para o jardim e o green.

Hoje, quem também se delicia regiamente são os golfistas, que encontram ao seu dispor, ao pé do hotel, um campo de golfe pitch and putt de 9 buracos e mais um putting green . Além disso, o Quinta das Lágrimas atrai uma clientela pela gastronomia renomada de seu restaurante, o Arcadas, onde o destaque é o menu degustação, intitulado – voce adivinhou! – “Pedro & Inês” . E que tem tudo para propiciar muita alegria aos comensais.

Hotel Quinta das Lágrimas
Rua Antonio Augusto Gonçalves s/n
http://www.quintadaslagrimas.pt/
lagrimas@relaischateaux.com