O lado B do Plaza Athenée, em Paris: o hotel é super kid-friendly!


Por Alexandra Forbes


Aos conhecedores da Paris clássica, o nome Plaza Athenée faz lembrar muitas coisas. Chanel, Dior, Valentino, Céline e Lacroix, por exemplo, cujas boutiques ficam a poucos passos do hotel, na très chic avenue Montaigne. Ou Alain Ducasse, o rei dos chefs franceses, cujo principal restaurante – três estrelas Michelin, bien sûr! – ocupa espaço nobre em frente ao lobby e com vista para o famoso pátio florido.  Ou chá com madeleines servidas em bandejinha de prata, nas lindas mesas baixas de toalhas engomadas que ladeiam esse mesmo pátio, na Galerie des Gobelins, sempre enfeitadas com flores frescas.




 Mas o grande palais parisiense, por onde já passou todo o tipo de celebridade e realeza, esconde, atrás da icônica fachada coberta de toldos e gerânios vermelhos, alguns segredos. O mais delicioso deles, talvez, seja o cuidado extremo com que se dedicam aos hóspedes-mirim. Exemplos? Os ursinhos depositados sobre as camas como presente de boas-vindas. Ou as mini-mesas de room service e os mini-robes e mini-guarda-chuvas – o cúmulo da fofura!


São raros os hoteis cujas suítes sejam, em sua maioria, interligadas - permitindo, com um mero abrir de portas internas, se transformarem em verdadeira residência de família (e, muito provável, com vista para a torre Eiffel!).




 O Plaza Athenée lançou até, imaginem, um site só para crianças que se hospedam lá. No veryimportantchildren.com descobre-se que nas temporadas de Páscoa e Natal há uma carruagem e cavalo a postos, para passeios pelo bairro. Os pais que registrarem seus filhos no site – ganhando, assim, status de V.I.C., ou very important children – podem acessar uma lista de lojas próximas ao hotel que vendem do bom e do melhor para crianças. E para quando os pequenos merecerem o mais extravagante dos mimos, o hotel tem à venda frota de verdadeiros carros miniatura, esmaltados de vermelho como se fossem Ferrarizinhas, para fazer felicíssimo o mais exigente dos meninos.



As suítes do Plaza Athenée são um capítulo à parte. Quem se hospeda na Suíte Royal do Plaza Athénée tem um gostinho do que seria ser dono de um pied-à-terre de luxe em Paris. Ao menos é o que o famoso hotel busca oferecer aos seus privilegiados hóspedes: que se sintam num elegante apartamento particular.



O salão foi mobiliado com valiosos itens de antiquário. Há detalhes em ouro, e banheiros inteiramente cobertos de mármore italiano, com mosaicos e vidros decorados. Flores da estação trazem frescor para a atmosfera inspirada no século 18, criada pela decoradora Marie-José Pommereau. Contrastando com o classicismo do décor, TV de plasma, trancas a impressão digital, e um mini-bar para cosméticos ajustado a 14oC. Ah, e o melhor de tudo: uma Maserati Quattroporte Automatic à disposição do hóspede durante toda sua estadia.



 www.plaza-athenee-paris.com
Tel. 33-1-53-67-64-64